1. CCleaner
O CCleaner é uma ferramenta que remove os rastros da utilização dos browsers, limpa eficientemente arquivos temporários, histórico, cookies, formulários de preenchimento automático, index.dat, histórico de downloads do Firefox, a reciclagem do Windows, Documentos recentes, arquivos log, e etc…
2. RegSeeker
RegSeeker é um poderoso aplicativo para limpeza de registro do Windows e para limpar entradas no arranque e histórico de aplicações (arquivos do tipo index.dat). Além disso, permite limpar uma série de outras entradas inválidas e rastros de softwares removidos.
3. Wise Disk Cleaner
O Wise Disk Cleaner é um programa gratuito, com uma interface simples, rápido e fácil de usar. A ferramenta foi desenvolvida com o intuito de libertar espaço no disco, apagando para isso , os arquivos desnecessários dos programas, da instalação do Windows e do funcionamento regular do sistema operacional.
4. Little Registry Cleaner
Este pequeno mas interessante aplicativo (que pode ser utilizado em modo portátil) permite ao utilizador menos experiente, um acesso aos prováveis locais, onde se esconde muito do “lixo” que condiciona e estrangula o Windows. Após a análise ao registo, a aplicação irá detectar tudo o que não for necessário ao normal e ideal funcionamento do registo. Mostrará uma lista que, para a aplicação, são erros a corrigir.
5. Auslogics Registry Defrag
Esta ferramenta faz parte de um conjunto maior de ferramentas da família Auslogics, esta é gratuita enquanto o pacote BoostSpeed é pago. Mas falando do Auslogics Registry Defrag podemos referir a rapidez com que analisa e desfragmenta o registo. A análise é bastante sólida e segura.
Conclusão
Na nossa opinião o CCleaner é o utilitário mais recomendado por sem um programa gratuito, robusto e bastante completo que oferece dentro de um só programa diversas funções.
0 comentários:
Postar um comentário