VirtualBox 3.1.4.57640 - Final - Use múltiplos sistemas operacionais em um mesmo computador


O uso de múltiplos sistemas operacionais em um mesmo computador está se tornando cada vez mais comum entre os usuários. Há vários motivos para isso, entre eles a necessidade de testar programas desconhecidos sem correr o risco de danificar o sistema principal. Porém, a instalação de SOs distintos pelo método tradicional pode ser um pouco complicada, além de requerer certo grau de conhecimento.

Para poupar tempo e trabalho aos usuários, foram desenvolvidas as chamadas máquinas virtuais, caracterizadas por simular um sistema operacional dentro de outro já em execução. O VirtualBox faz parte desse time e destaca-se por fornecer fácil acesso a usuários com pouca experiência no assunto.

Coloque um Windows dentro de outro

O programa é extremamente rico em recursos, possui um desempenho acima da média e suporta os mais variados SOs, incluindo Linux e OpenBSD. A interface é intuitiva, com visual moderno e bem trabalhando, oferecendo descrições de ferramentas a cada item apontado com o mouse.

O uso é mais simples do que se imagina. Após clicar sobre o botão New, você terá um passo-a-passo para configurar a nova unidade onde será instalado o outro sistema operacional. Terminadas as configurações, basta inserir o disco de instalação e reiniciar a máquina virtual. Lembre-se de montar previamente as unidades que irá utilizar para a instalação dos arquivos — unidades de CDs, disquetes, USB.

Instale   sistemas operacionais com facilidade!

Totalmente funcional

Uma vez instalado o novo sistema, você poderá alternar entre ele e o sistema principal pressionando as teclas SHIFT + CTRL Direito. Simples e rápido! Agora tudo o que você realizar dentro do sistema instalado na máquina virtual, não influenciará em nada o SO que você utiliza no PC. Se estiver dúvida entre qual sistema operacional utilizar, mas não quer mexer no seu Windows por enquanto, o VirtualBox é uma excelente alternativa para você conhecer novos SOs sem ter todo aquele trabalho de formatar, criar partições etc.

Novidades da versâo 3.0

Uma das grandes alterações é o suporte aos componentes gráficos OpenGL 2.0 e Direct3D, permitindo rodar jogos e aplicativos mais pesados. Além disso, vários consertos de erros de programação e aperfeiçoamentos foram realizados, tais como melhor sincronização de pastas compartilhadas entre Windows/Linux e inclusão de opções para escolha de contornos.



0 comentários:

Postar um comentário